IBGE abre 38 vagas temporárias em Rio Brilhante para o Censo 2021

19/02/2021 2:23 · Destaques

São 33 vagas para recenseadores, 1 vaga para agente censitário municipal (ACM) e 4 vagas para agente censitário supervisor (ACS). Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do município, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas.

As Inscrições para ACM e ACS vão de 19 de fevereiro a 15 de março e para recenseador, de 23 de fevereiro a 19 de março, no site do Cebraspe www.cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/.

Para concorrer a recenseador o candidato deve ter nível fundamental completo, para ACM e ACS, ensino médio concluído, sendo que, para ACM a remuneração será de R$ 2.100 enquanto de ACS será de R$ 1.700.

O censo 2021 do IBGE em todo Brasil será em agosto. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para as demais funções, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE.

Maiores informações: https://abre.ai/cb9Z

David Barbosa Silveira