Prefeito

Lucas Centenaro Foroni

Lucas Centenaro Foroni nasceu em Rio Brilhante – MS, em julho de 1995. Filho de Silvana Centenaro e Sidney Foroni, desde menino acompanhou seu pai (ex-vereador e ex-prefeito) na vida política, o que lhe permitiu conhecer a fundo os anseios e necessidades de sua cidade natal e seus moradores.
Engajado em causas sociais e participante ativo na comunidade, Lucas sempre participou de diversos grupos e projetos beneficentes, do Acampamento Juvenil da igreja católica e diversas modalidades de esporte, tendo representado sua cidade por 3 (três) anos na seleção Sul-Mato-Grossense de Basquete e atuado profissionalmente pelos clubes de futebol “7 de setembro” (2014) e “MAC” (2019).

Embora tenha sido aprovado para cursar agronomia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), optou pela graduação em Dourados-MS (Unigran), para permanecer próximo a sua estimada cidade. Durante o curso, foi estagiário por 2 anos na empresa Mon Santo.

Formou-se engenheiro agrônomo em 2018, quando exerceu a função de agrônomo responsável pela Fazenda São José por um ano e meio. Em 2019, assumiu a função de Assistente Técnico Comercial (ATC) pela empresa IHARA, atendendo unidades COAMO da região, até o mês de setembro de 2020.

Essas experiências o fizeram aprimorar seu espírito coletivo e liderança natos. Para ele, ser um líder jovem vai muito além do velho conceito da chefia que dita regras; Lidera-se pelo exemplo e pelo diálogo franco e aberto a todas as partes.

Eleito prefeito de Rio Brilhante pelo MDB gestão 2021/2024.

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções