Governo Municipal realiza a entrega de Kits Proteicos às pessoas em situação de vulnerabilidade social em Rio Brilhante

21/10/2021 2:52 · Destaques

O Governo Municipal tem desenvolvido ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas, acolher com carinho e respeito, mas principalmente está viabilizando melhorias e mais qualidade de vida.

Para garantir e complementar as demandas nutricionais, o Governo Municipal por meio da secretaria de Assistência Social realizou a entrega de kits proteicos em Rio Brilhante.

Foram contemplados 23 idosos da Casa do Idoso Solitário, 54 alunos da APAE e 05 famílias acompanhadas pela alta complexidade. Na sexta-feira (22) serão entregues os kits às 220 crianças matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega foi realizada na quarta-feira (20) e contou com a presença da primeira-dama, Isabela Machado; secretária de Assistência Social, Lívia Dias; secretário de Educação, Miqueias Nantes; Luciana, Euélica e Ivonete da gestão da Assistência Social e a responsável pela APAE, Itiene Moura.

Os kits serão entregues por 06 meses e são compostos por 02 caixas de ovos, 1 pão de forma, 1 litro de leite, 1 embalagem de 500g de charque e 1 sardinha  enlatada.

O Governo Municipal destaca a importância em priorizar esse público com os kits proteicos, que contém as principais substâncias benéficas à saúde, sendo que as proteínas apresentam uma extensa lista de funções no organismo e são encontradas em todas as estruturas da célula, substâncias intersticiais, anticorpos, entre outros.

A secretária de Assistência Social enfatizou que o recurso emergencial de entrega dos itens proteico tem como finalidade aumentar a capacidade de resposta do SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente à Covid-19.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte