Governo Municipal prorroga até o dia 09 de fevereiro as inscrições do processo seletivo para Estágio Remunerado

04/02/2022 9:10 · Destaques

Conforme edital publicado, as inscrições do processo seletivo para estágio remunerado foram prorrogadas até o dia 09 de fevereiro.

O convênio celebrado com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE permite o recrutamento e seleção para o estágio em diversos órgãos da administração municipal.

Podem participar jovens que estão cursando o ensino médio ou superior e as inscrições serão realizadas através do Formulário Online disponível em http://riobrilhante.ms.gov.br/estagiario/

Todas as respostas e anexos do Formulário Online são obrigatórios e o aluno poderá escolher apenas uma área de estágio. A organização do processo seletivo informa que as vagas previstas neste processo seletivo serão distribuídas entre os estagiários, que renovaram o contrato e as novas contratações para o ano de 2022, e as convocações serão de acordo com a demanda de cada secretaria.

Conforme o edital as vagas são para os setores: Administração (06 vagas), Finanças, Planejamento e Controle (06 vagas), Educação (33 vagas), Infraestrutura (02 vagas), Saúde (12 vagas), Assistência Social (07 vagas), Desenvolvimento (02 vagas), Procuradoria Geral do Município (01 vaga), Fundação de Cultura e Esporte e Lazer – FUNCERB (01 vaga) e Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Rio Brilhante (01 vaga).

Quanto às vagas para nível médio, o candidato deverá estar cursando com matrícula regular atendendo as orientações da Lei 11.788/2008, cuja Instituição de Ensino seja oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Já para o nível superior, o candidato deverá estar cursando no mínimo o 3º período (condicionado aos requisitos mínimos dispostos em cada vaga) com matrícula regular em curso do ensino superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo), e cuja Instituição de Ensino seja oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC, sendo que em ambos o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos.

O Governo Municipal pagará mensalmente uma bolsa estágio e auxílio transporte de R$ 400,00 para nível médio e R$ 500 para nível superior com carga horária de 04 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

De acordo com o cronograma de atividades, as inscrições seguem até o dia 09 de fevereiro, divulgação do Resultado da Etapa I – Inscrições válidas será no dia 11 de fevereiro, Divulgação do Resultado da Etapa II – Classificação no dia 15 de fevereiro, Classificação Final e Homologação em 18 de fevereiro e Divulgação do Edital Convocação no dia 21 de fevereiro.