Governo Municipal investe mais de R$ 2 milhões para atender APAE e garantir 100% do transporte universitário

01/02/2022 2:37 · Destaques

Uma gestão que gera oportunidades e honra o compromisso de atender as entidades do município. O Governo Municipal investe mais de R$ 2 milhões em dois convênios que irão beneficiar APAE e os universitários.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) tem por objetivo promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla e com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais, o Governo Municipal firmou um convênio no valor de R$ 574.974,00 que será pago em 13 parcelas de R$ 44.998,00.

Além do convênio, atual gestão vai executar a construção de vestiários e banheiros adaptados no valor de R$ 150 mil reais, uma conquista importante que vai ofertar melhores condições aos alunos. No total, a APAE de Rio Brilhante será contemplada com R$ 724.974,00 contribuindo e dando suporte ao trabalho desenvolvido pela equipe.

Já o valor do repasse para o transporte universitário foi triplicado, passando de R$ 450 mil ao ano para R$ 1.450.000,00. O convênio tem por objetivo atender os estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, estudantes de residência e de ensino superior que residem em Rio Brilhante e que estão matriculados regularmente nas instituições de Dourados.

Uma conquista que representa tranquilidade para quem busca a continuidade dos seus estudos. Com o transporte 100% gratuito, os estudantes só pagarão a taxa associativa da Associação dos Estudantes Universitários de Rio Brilhante (AUNIRIO) no valor de R$120,00 ao ano, que corresponde o valor de R$ 10,00 ao mês. A taxa será para custear as despesas com material de expediente e manutenção do escritório de contabilidade.

Para o Governo Municipal é gratificante honrar o compromisso com tantos universitários, que deverão seguir os estudos graças ao apoio com o transporte. Com este repasse é possível investir na educação e na formação dos profissionais, que futuramente estarão contribuindo com o desenvolvimento do município.

Além do aumento no repasse, o prefeito também anunciou as melhorias, que serão executadas no ponto de ônibus. Conforme o prefeito cerca de 400 a 500 pessoas passam pelo ponto e atual gestão quer facilitar, garantindo a segurança de quem trafega pelo local.

O projeto do ponto de ônibus está sendo finalizado e será estendido até o calçadão da prefeitura, um local mais seguro com alimentação próxima, monitorado e iluminado, além de contar com o apoio da equipe da Polícia Militar e Agetrat.

Por fim, o prefeito enfatizou que é obrigação do Governo Municipal gerar oportunidade e que agradece a Deus por fazer a diferença na vida das pessoas.