Governo Municipal está reativando fábrica de asfalto frio em Rio Brilhante

27/05/2021 1:20 · Destaques

Com intuito de agilizar as ações de tapa-buraco e recapeamento de Rio Brilhante, o Governo Municipal está reativando a usina de asfalto frio, que estava parada há mais de 10 anos.

O prefeito, Lucas Foroni, visitou a usina e explicou que serão investidos cerca de 20 a 30 mil reais e que a equipe da secretaria de Obras realizará a produção do asfalto, gerando economia aos cofres públicos.

O prefeito afirmou que também está em processo de licitação a usina de asfalto quente e com estas ações, a gestão pretende levar asfalto ao distrito e as ruas do município, garantindo qualidade de vida as pessoas, que sonham com a pavimentação.

“É importante ter a usina e com a produção própria fica 40% mais barato do que realizar toda licitação. É mais transparência, pois, conseguimos comprar massa, o resíduo da mistura e produzir entre nós. É mais desenvolvimento e pavimentação”, disse Lucas.

O secretário de Obras, Paulo Cesar disse que estará com uma equipe especializada e que o desafio é em dois anos zerar os problemas de tapa-buraco e recapeamento, posteriormente, até a pavimentação.

A secretaria de Obras também realizou a limpeza no Parque Industrial e conforme o prefeito existe um projeto para a venda dos terrenos por meio de licitação.

O prefeito também visitou o terreno do Mundo Animal e anunciou que uma parte dos recursos da emenda do deputado Federal, Dagoberto Nogueira, será destinado para construção deste projeto, que conta com total apoio da prefeitura.

Assessor de impressa / Jefferson Duarte