Governo Municipal em parceria com Sebrae realiza palestra aos empresários de Rio Brilhante

25/08/2021 6:00 · Destaques

Com intuito de capacitar e apresentar dicas de sucessos aos empresários, o Governo Municipal por meio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae realizou uma palestra com o tema as “Dez chaves para o sucesso em vendas”.

O evento foi promovido na terça-feira (24) na Câmara Municipal e seguiu todos os protocolos de biossegurança. A palestra foi ministrada pela consultora, Aline Tatiane Casquet, que abordou temas sobre como atrair o público e fidelizar o cliente.

A consultora explicou aos empresários a importância de atender bem, as características que compõem o perfil do profissional de atendimento e como identificar os aspectos que afetam o nível de satisfação do cliente, além de apresentar estratégias para explorar novos canais e aumentar as vendas sem investimentos e por fim ampliar a competitividade.

Aline ressaltou a importância do evento para os empresários. “Nada acontece nos negócios até que alguém venda uma coisa’ essa é uma frase de Red Motley, dita 1946 e continua atual, ela está baseada na importância do capital humano nas negociações e credita aos vendedores a sua justa importância para empresas e consumidores. É em consequência do trabalho dos vendedores que a economia do país se movimenta”, pontou Aline.

O presidente da Associação Empresarial de Rio Brilhante (AERB), Rodrigo Jeferson Trambuch, destacou a importância da palestra. “O evento foi bastante dinâmico e cativou todos os participantes, a palestrante conseguiu prender a atenção de todos para assuntos importantes e que geraram momentos de reflexão para quem estava presente. E com certeza aplicando as dez chaves para o sucesso em vendas vamos conseguir obter resultados positivos”, completou o presidente.

Por fim, o secretário de Desenvolvimento de Rio Brilhante, Hugo Koji Suekame relatou que essas capacitações são ferramentas importantes para apoiar os pequenos empreendedores e promover o crescimento do município.

“Uma palestra trouxe uma visão desenvolvimentista, e informações que podem fortalecer ainda mais as empresas locais. Com o fortalecimento, os resultados são benéficos em todos os sentidos para o comércio local, uma vez que quaisquer tipos de capacitações, elevam o conhecimento e clareiam as oportunidades, com foco ao desenvolvimento econômico e sustentável do município de Rio Brilhante”, ressaltou o secretário.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte