Governo Municipal e FUNCERB comemoram, o encerramento da 1ª Olimpíadas Escolares

19/09/2022 8:31 · Destaques

Com grande aceitação dos atletas e o envolvimento de toda classe estudantil, essa foi a sensação vivida nas duas últimas semanas que marcaram a 1ª Olimpíadas Escolares de Rio Brilhante, de iniciativa do Governo Municipal com a organização da Funcerb (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer) em parceria com a Secretaria de Educação do município.
Foram onze dias de muita disputa e emoção nas quadras, piscinas, tatames, mesas e campo, num total de 11 modalidades, que envolveram não só os alunos, mas também diretores, professores, familiares e os coordenadores do evento.
As últimas disputas ficaram por conta do futsal e do voleibol, ocorridas nesta sexta-feira, e contou com uma lotação máxima de pessoas nas arquibancadas do Poliesportivo Lima Portel.
Logo após, houve a grande festa de encerramento da competição com as entregas das medalhas e aproximadamente 14 mil reais em dinheiro para as escolas participantes da 1ªOERB, com a presença de secretários municipais e diretores de escolas para a entrega das premiações.
O Diretor Presidente da Funcerb, Robison Cardoso Aguilera, um dos idealizadores da 1ª Olimpíadas Escolares de Rio Brilhante fez questão de elogiar o empenho de todos os atletas e seus respectivos técnicos e professores de educação física, e enaltecer todos da administração municipal que abraçaram este importante evento esportivo e juntos o fizeram com maestria.
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR ESCOLAS:
1ª Colocada, com 286 pontos – E E Fernando Correa da Costa.
2ª Colocada, com 278 pontos – Colégio Objetivo.
3ª Colocada, com 108 pontos – E E Professora Ligia Terezinha Martins.
Mais detalhes e fotos, acesse a página do Facebook da Funcerb.