Governo Municipal avança com as ações para ligar Avenida Lourival Barbosa até a BR 163

04/07/2022 10:51 · Destaques

O sonho da população rio-brilhantense começa a se tornar realidade graças ao empenho da atual gestão. Mais um passo importante foi dado através de uma rápida e eficiente intervenção da equipe da Procuradoria Jurídica.

De acordo com o Procurador e advogado, Ericomar Correia de Oliveira, foi viabilizado junto ao poder judiciário, uma liminar para emissão de posse com medição de 2,8247 hectares, sendo parte da Fazenda Santa Eliza fundos com o Bairro Nery Lima.

Com esta liminar será possível iniciar a pavimentação asfáltica do trecho, onde será construída a extensão da Avenida Lourival Barbosa ligando até a BR 163, tornando-se a principal entrada para cidade. O projeto também inclui a ciclovia e pista de caminhada.

O prefeito disse que está empolgado e feliz com a decisão do poder judiciário. “Isso possibilita a continuidade do projeto, que já teve a promessa do Governador do Estado de alocar mais de 5 milhões de reais para que a obra se torne realidade. A nossa população merece essa valorização. O gestor público precisa se preocupar em preparar a nossa cidade para o futuro e certamente este investimento vai trazer mais visibilidade e desenvolvimento para Rio Brilhante”, comentou.

O prefeito também enalteceu o trabalho da equipe da Procuradoria Jurídica e a sensibilidade do poder judiciário por meio do Juiz Jorge Tadashi Kuramoto, que com muita agilidade compreendeu o espírito público e a importância dessa desapropriação.

Por fim, o prefeito afirmou que no início do mês de julho, o projeto deverá ser licitado pelo Governo do Estado, para firmar parcerias e convênios.