Governo Municipal adquiriu produtos da agricultura familiar para destinar às famílias carentes

15/02/2022 5:02 · Destaques

Com intuito de atender as famílias mais carentes, o Governo Municipal adquiriu alimentos produzidos pela agricultura familiar para destinar às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

O Programa de Aquisição Alimentar (PAA) possibilita o fornecimento de alimentos pelos agricultores familiares dos assentamentos do município, sendo uma garantia da compra de sua produção, que gera renda e inclusão social no meio rural.

O Centro de Referência de Assistência Social Celeste Chaves do Nascimento foi atendido com esta ação, que busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Entre os itens entregues estão frutas, legumes, hortaliças, raízes e alguns complementos que são doados as famílias e acompanhados pelas Técnicas Ana Paula Leite, Elis Medina Vanessa e Ana Carolina.

Para o Governo Municipal é gratificante realizar a entrega destes produtos, que contribuem com alimentação de várias famílias e valoriza agricultura familiar através da geração de renda no município.