Governo Municipal adquire Laboratório Didático Móvel para a Secretaria de Educação de Rio Brilhante

17/01/2023 11:40 · Destaques

O compromisso do Governo Municipal de Rio Brilhante, juntamente com a SEMED, é ofertar uma educação de qualidade aos estudantes de nosso município. Visando essa proposta, foram adquiridos, com recurso próprio, os Laboratórios Didáticos Móveis-LDM.

O Laboratório Didático Móvel-LDM é um produto desenvolvido por professores, buscando atender por completo as necessidades que surgem por parte dos mestres, ao prepararem e ministrarem as aulas de ciências. Agregado ao Laboratório, um conjunto de componentes, dão toda a sustentação para a realização de um número infinito de práticas e experimentos.

Com o laboratório didático móvel é possível ministrar aulas práticas de Ciências da Natureza, Química, Física e Biologia nas próprias salas de aulas, sem deslocar os alunos para outro local, pois o laboratório vai até a sala de aula. Com isto, não é necessário disponibilizar uma sala específica para esta finalidade (que a maioria das escolas não tem), sem contar com a complexidade para se equipar adequadamente um laboratório de ciências convencional para aulas práticas.

Os laboratórios didáticos móveis são unidades autônomas, com características funcionais independentes, que reúne materiais para experiências e condições técnicas suficientes para o exercício das aulas práticas de Ciências da Natureza, Química, Física e Biologia, atendendo plenamente o currículo do Ensino Fundamental e Médio, de acordo com o conjunto de materiais para cada fase do aprendizado.