FUNCERB retorna com as atividades e amplia as modalidades esportivas em Rio Brilhante

07/07/2021 9:10 · Destaques

Uma ferramenta que transforma a vida de muitos alunos, as atividades das escolinhas esportivas da FUNCERB retornam no dia 12 de julho em Rio Brilhante com muitas novidades.

Com novas opções esportivas, a escolinha que estava desativada desde 2016, oferecerá aulas de tênis de mesa, xadrez, badminton e natação, além de uma conquista inédita e inovadora, que vai garantir alegria de muitas pessoas, as aulas de zumba foram incluídas nas ações.

Há 10 anos, os alunos não tinham a disposição tantas modalidades como atualmente. O Governo Municipal está fazendo a diferença ao promover e ampliar o acesso das diversas modalidades esportivas, contribuindo com o desenvolvimento das crianças e jovens do município.

A equipe da FUNCERB destaca que serão adotados todos os protocolos de biossegurança como distanciamento social, o uso de máscaras, utilização de álcool em gel e demais procedimentos necessários e as turmas serão divididas com um número adequado e seguro para todos.

Prudêncio Thomaz

As conquistas esportivas contemplam também as crianças e jovens do distrito com a criação da escolinha esportiva de futebol e o aprimoramento da escolinha esportiva de ginástica rítmica, além das aulas de zumba visando a valorização dos alunos de Prudêncio Thomaz.

Escolinhas Esportivas da FUNCERB

O Projeto “Escolinhas Esportivas da FUNCERB” visa promover e fomentar a prática de atividades físicas desenvolvendo as mais diversas modalidades esportivas como basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação, badminton, ginástica rítmica para

os alunos da rede de ensino de Rio Brilhante abrangendo as escolas municipais, estaduais e particulares.

O projeto busca criar e desenvolver uma base de prática e treinamentos das modalidades oferecidas pela FUNCERB revelando e preparando os alunos-atletas para representar suas escolas nos Jogos Escolares de Rio Brilhante (JERB) e nos eventos estaduais, regionais e até nacionais.

Att: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte