Funcerb convida população para prestigiar a Feirarte que será realizada sexta-feira (18) em Rio Brilhante

17/03/2022 9:49 · Destaques

Com uma variedade de itens confeccionados pelos artesãos de Rio Brilhante, a Feirarte será realizada nesta sexta-feira (18) com intuito de valorizar o talento local.

O Governo Municipal por meio da Funcerb retoma as atividades da exposição, que foram suspensas devido a pandemia. Buscando fomentar o trabalho dos artesãos, a feira é uma opção de lazer para as famílias, além de ser uma oportunidade para quem busca no artesanato uma fonte de renda.

A exposição será na Praça Central ao lado da Agetrat e contará com a participação de todos os artesãos, que possuem cadastro na cultura. A mesma faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

A feira será realizada uma vez ao mês no município e para a equipe da Funcerb, a missão é apoiar a participação do trabalhador artesanal em espaços adequados à divulgação e comercialização dos produtos artesanais, colaborando de forma direta para a geração de trabalho e renda desse segmento.

Feirarte

A Funcerb iniciou em janeiro de 2021, um cadastro cultural que engloba todos os artistas como artesãos, músicos, bailarinos, dançarinos, desenhistas, poeta, escritor, entre outros.

O cadastro faz parte do projeto Feirarte, que visa promover uma feira mensal para que os artistas tenham à oportunidade de expor os seus trabalhos, possibilitando a geração de renda e inclusão social, além de serem reconhecidos e ter o seu espaço para divulgar sua arte.

Conforme a coordenadora de Cultura, Marystéla Machado, a ideia é colocar em prática a Feirarte, que devido a pandemia foi suspensa, mas que já está sendo reativada em Rio Brilhante.