FUNCERB: 1º Festival de Música Online “The Voice RB” é sucesso em Rio Brilhante

03/08/2021 3:45 · Destaques

Buscando valorizar os talentos locais e fomentar a cultura em Rio Brilhante, o Governo Municipal por meio da FUNCERB realizou o 1º Festival de Música Online “The Voice RB”.

Em meio à pandemia, administração inova ao promover um evento online, que contou com a interação do público através da votação popular, além da final que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Com o total de 30 candidatos inscritos, os participantes realizaram a doação de 01 kg de alimento não perecível, que foram revertidos em cestas básicas e destinadas a classe dos artistas.

O concurso foi dividido em quatro categorias, sendo Kids até 12 anos; infanto – Juvenil de 13 a 17 anos; Principal de 18 a 50 anos e Máster a partir de 51 anos.

Na 1º fase, o público teve a oportunidade de participar através da votação popular realizada na página do Facebook da FUNCERB, entre o período de 02 a 29 de junho.

A 2ª fase foi eliminatória onde os jurados escolhidos pela comissão organizadora avaliaram os critérios pré-definidos como interpretação, melhor vídeo e afinação, sendo escolhidos apenas os 03 melhores vídeos de cada categoria para a grande final.

A 3ª fase foi realizada no sábado (31) na Câmara Municipal através de uma live transmitida ao vivo pela página do Facebook da FUNCERB e do Rio Brilhante em Tempo Real.

A grande final contou com a presença do prefeito Lucas Foroni que estava acompanhado da Primeira-dama, Isabela Machado. O prefeito fez questão de ressaltar que Rio Brilhante é uma cidade conhecida pelo chamamé e que tem cantores e cultura. “Parabéns a todos os envolvidos, um evento de sucesso, cheio de energia e gente boa”, disse Lucas.

Na final os jurados avaliaram os critérios de afinação, harmonia e presença de palco. Confira a classificação e os vencedores de cada categoria.

Categoria Kids

1° Lugar: Ana Clara de Souza Alves