Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação realiza curso de primeiros socorros com funcionários dos Centros de Educação Infantil

27/07/2022 2:42 · Destaques

Os funcionários dos Centros de Educação Infantil foram treinados em Rio Brilhante com noções básicas de primeiros socorros. No total, 130 profissionais participaram do curso que aconteceu entre os dias 11 a 25 de julho.

O treinamento foi realizado através de uma parceria da Secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros e teve por objetivo preparar os profissionais para intervirem imediatamente em eventuais acidentes, afogamentos, engasgamentos, paradas cadiorrespiratórias, entre outros sinistros, envolvendo bebês ou crianças.

A capacitação que deve beneficiar toda a rede municipal de ensino, atende às exigências da Lei Lucas, além de ofertar segurança às crianças e profissionais que atuam nesses locais.

A Lei Lucas (Lei Nº 13.722) estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.

O Governo Municipal enfatiza o seu compromisso de ofertar o ensino de qualidade e principalmente a importância de capacitar os profissionais que atuam na Rede Municipal.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte