Em parceria com Hemosul, Secretaria de Saúde realiza campanha de doação de sangue em Rio Brilhante

29/07/2022 6:59 · Destaques

O comprometimento e a solidariedade da população em ajudar o próximo, resultou na realização de mais uma campanha de doação de sangue, em Rio Brilhante.

Promovida nos dias 28 e 29 de julho no Posto Central, a campanha foi uma parceria da Secretaria de Saúde com Hemosul e empresa Raízen. No total foram entregues 169 senhas, 19 inaptos, 139 bolsas coletadas, além de 10 cadastros para medula óssea.

A campanha teve por objetivo trazer mais uma vez o ponto de coleta ao município para incentivar a população e conscientizar sobre a importância de ser um doador de sangue, além de motivar as pessoas sobre o cadastramento de doadores de medula óssea.

A doação, além de salvar vidas, promove uma série de benefícios à saúde do doador, que vão desde a redução de risco de doenças cardíacas até a prevenção de alguns tipos de câncer.

Ao fazer esse gesto, além de dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa, em uma única doação você pode salvar até quatro vidas.

O Governo Municipal forneceu todo suporte por intermédio da subsecretaria de Saúde para equipe responsável pela coleta e agradece a parceria do Hemosul, que mais uma vez abraçou esta ideia e a empresa Raízen pela colaboração.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte