Em parceria com Governo do Estado, Rio Brilhante é contemplado com equipamentos, ambulância e recursos para o hospital

18/02/2022 9:40 · Destaques

A parceria e o comprometimento do Governo do Estado com Rio Brilhante têm resultado em conquistas importantes. O município tem passado por um período de grandes transformações e a prova disso são os investimentos que garantem qualidade de vida e atendimento digno à população.

A quinta-feira (17) foi marcada pelo anúncio de novos investimentos e o evento contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, prefeito, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Durante o ato foi realizado assinatura do convênio dos recursos destinados à aquisição de equipamentos para a Clínica da Mulher, repasse para o Hospital e Maternidade e as conquistas contemplam também o distrito de Prudêncio Thomaz.

Na busca por mais humanização do atendimento, valorização das pessoas e inovação, Rio Brilhante contará com o Centro de Atendimento Especializado à Mulher e a Criança, investimento no valor de R$ 955 mil reais.

O prefeito recebeu o secretário Estadual de Saúde na clínica para assinatura do convênio, que visa aquisição de um aparelho de mamografia no valor de R$ 850 mil, mobílias no valor de R$ 105 mil e um aparelho de ultrassom através do programa “Bem Nascer”, no valor de R$ 155 mil que já foi instalado.

Uma verdadeira reestruturação vem sendo promovida através dos investimentos destinados ao Hospital e Maternidade, entre elas, o aumento do repasse mensal em 425%, passando de R$ 40 mil reais para R$ 170 mil mensais.

O aumento contribui com a oferta dos serviços de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral e demais especialidades, garantindo o pleno funcionamento da unidade hospitalar e atendimento rápido de qualidade.

O prefeito também levou o secretário Estadual de Saúde para conhecer as dependências do hospital e na ocasião apresentou um projeto avaliado em R$ 4,2 milhões para construção de um novo centro cirúrgico, sala de parto humanizado, pronto socorro e reforma dos demais setores da instituição. Objetivo desta obra é tornar Rio Brilhante, um município de referência em atendimento para as demais cidades da região.

Já o valor de R$ 270 mil foi destinado à compra de uma ambulância Tipo A, para a Atenção Básica e Especializada em Saúde. O novo veículo proporcionará segurança e conforto, além de somar e dar suporte aos profissionais da saúde do distrito.

Na ocasião o secretário Estadual de Saúde falou sobre os investimentos do Estado, elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito e destacou o aumento do repasse mensal.

Rio Brilhante conquistou o melhor aumento percentual dos 79 municípios do Estado, dando um salto de qualidade nos recursos para melhor atender os usuários do SUS, permitindo assim a resolutividade dos principais problemas de saúde dentro do município.

O prefeito enfatizou as ações neste primeiro ano de mandato, que foram realizadas no hospital como melhorias em infraestrutura e as dívidas que foram renegociadas. Na ocasião, apresentou o projeto de reforma e reafirmou seu compromisso em trabalhar pela saúde do município.

“A gente dá um passo aqui que vai ficar marcado na história de Rio Brilhante, a gente dá um passo aqui que vai mudar a história da saúde e isso só acontece graças ao Estado, graças aos deputados envolvidos e as pessoas que nos ajudam. Parabéns a todos da equipe da saúde e da gestão que fazem parte disso”, concluiu o prefeito.

Com transparência nos gastos públicos e comprometimento com a população, atual gestão investe na modernização da saúde do município.