quinta-feira , 16 de setembro de 2021
Início / Destaques / Em ação conjunta, Secretaria de Assistência Social atua na reabilitação de jovens em Rio Brilhante

Em ação conjunta, Secretaria de Assistência Social atua na reabilitação de jovens em Rio Brilhante

Com intuito de gerar oportunidades de reinserção social aos usuários de drogas do município, a secretaria de Assistência Social em uma ação conjunta com o Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Policias Civil e Militar, secretaria de Saúde, CREAS e CRAS Joaldo Moreira Simões realizaram a internação de 03 adolescentes em uma

Clínica para Tratamento de Toxicômanos.

A operação foi realizada no dia 03 de agosto e contou com apoio da Rede de Proteção à Criança e Adolescentes. Conforme as conselheiras, a ação tem como principal objetivo desintoxicação e cessação do vício e posteriormente a reinserção ao seio familiar, possibilitando o resgate do mundo das drogas e gerando melhores expectativas para o futuro.

A secretaria de Assistência Social, Lívia Dias, ressaltou que atenção da equipe e o apoio do Poder Municipal faz com que essas ações sejam ainda mais eficazes.

“Parabenizo o trabalho de cada, pois, temos ciência do cuidado que a Rede de Proteção tem com as crianças e adolescentes de nossa Cativante. Todos por um futuro melhor”, finalizou a secretária.

O Governo Municipal está trabalhando nas políticas voltadas para assistência às pessoas visando a capacitação e reinserção tanto no ambiente familiar como no mercado de trabalho, acolhendo os jovens e gerando novas oportunidades.

 

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte