Confira as mudanças no Decreto Municipal sobre o uso de máscaras em Rio Brilhante

15/03/2022 8:37 · Destaques

Na semana passada, o Governo do Estado publicou um decreto liberando o uso de máscara em Mato Grosso do Sul, inclusive, em lugares fechados.

Entretanto, o Governo Municipal informa que a máscara ainda será obrigatória em alguns locais, devido a situação epidemiológica e imunização atual.

Casos onde o uso da máscara ainda é obrigatório:

– Em escolas públicas e privadas, até que se atinja o percentual de 70% das crianças de 05 a 11 anos e 12 a 18 anos imunizadas;

– Estabelecimentos de saúde público e privado, sendo eles, postos de saúde, clínicas, laboratórios, consultórios e farmácias, exceto academias;

– Transporte coletivo;

O uso de máscara será facultativo no comércio em geral, repartições públicas, supermercados, lojas e igrejas.

No entanto, a Secretaria de Saúde enfatizou que as pessoas com sintomas gripais independentemente do local, devem utilizar a máscara ao sair de casa.

A decisão foi tomada com base da situação epidemiológica atual do município, lembrando que a mesma pode sofrer alterações, liberando ou restringindo ainda mais.

O decreto será publicado em Diário Oficial desta quarta-feira (16) data em que entra em vigor.