Combate à dengue é tema de ação desenvolvida em todas as escolas municipais de Rio Brilhante

28/10/2021 10:06 · Destaques

Para estimular a conscientização sobre a dengue e formar multiplicadores de informação, o Governo Municipal por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental está desenvolvendo uma ação em todas as unidades escolares municipais.

As atividades envolvem palestras educativas e a distribuição de um material didático para as crianças colorir com informações sobre a prevenção do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue e dicas de como executar corretamente o manejo dos resíduos sólidos, as crianças do 1º ao 5º ano aprenderam e se divertiram.

Para o Governo Municipal este projeto tem como foco principal a redução da infestação do mosquito, mas principalmente levar informações sobre este inseto, sua forma de procriação, as recomendações de prevenção e combate.

A proposta é que todas essas atividades não fiquem restritas ao ambiente escolar, todas as crianças foram estimuladas a atuar como propagadoras de informações e fiscalizadoras da prevenção.
Entretanto a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte e colabore.