Com recursos próprios e no valor de R$ 900 mil, usina de asfalto quente é adquirida pela 1ª vez em Rio Brilhante

15/10/2021 7:46 · Destaques

Rio Brilhante escreve uma nova história com conquistas inéditas e importantes para o desenvolvimento do município. Pela primeira vez, uma usina de asfalto quente foi adquirida para realizar o sonho de quem deseja ter o asfalto na porta de casa.

Com recursos próprios foram adquiridos a usina no valor de R$ 766.869,81 e o espargidor no valor de R$ 133.130,19, ambos serão essenciais para agilizar a produção de asfalto, reduzindo os gastos com a massa asfáltica e gerando uma economia de 40% do custo comparado com a contratação de empresas terceirizadas.

Conforme o secretário de Obras, Paulo César Alves, aquisição da usina foi realizada através de um estudo com os secretários de Infraestrutura do MT e MS, onde foi constatado o quanto o município pode economizar ao investir na usina própria.

O secretário explicou que por hora, a usina é capaz de fabricar de 10 a 20 toneladas de massa asfáltica e que a mesma deve iniciar os trabalhos no próximo ano, pois, os insumos para fabricação da massa já estão em processo de licitação.

“Vamos providenciar uma equipe exclusiva para executar as operações de tapa-buraco, pavimentação e recapeamento”, acrescentou o secretário.

O prefeito Lucas Foroni enfatizou que para resolver o problema da limpeza pública é necessário investir em pavimentação asfáltica, mas também que cada cidadão faça a sua parte.

Lucas também explicou que estará executando o serviço de pavimentação com uma equipe própria e com orçamento já programado para não interromper as ações no município.

“O foco será primeiro os trechos que não receberam há anos, como alguns bairros e distrito, e também recapeamento para mantermos vias de qualidade na cidade”, disse o prefeito.

Com transparência, dedicação e empenho, o Governo Municipal está fortalecendo as ações de pavimentação e recuperação asfáltica para garantir ruas em boas condições de tráfego, dando mais tranquilidade aos motoristas.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte