Com recorde de público, etapa do campeonato de karatê foi sucesso em Rio Brilhante

08/08/2022 8:50 · Destaques

O esporte de Rio Brilhante comemorou uma marca histórica no Estado. A cidade recebeu na manhã de sábado (06), a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê de Mato Grosso do Sul e contou com um impressionante número de participantes.

No total, o todo, 500 atletas de 12 cidades estiveram competindo nas mais diversas modalidades. A academia Budô de Karatê de Rio Brilhante também quebrou o seu próprio recorde de competidores em uma etapa, com 146 atletas inscritos.

Segundo o Presidente da Federação Estadual, Ramão Lopes, este foi o maior número de atletas inscritos por equipes e o maior no geral em toda história do Karatê no Estado.

Na sua fala, o presidente rasgou elogios a proprietária da Academia Budô, Sensei Cléo, ressaltando a importância da equipe rio-brilhantense no estado.

O evento realizado pela FKMS contou com o apoio do Governo Municipal e Funcerb. Antes dos embates foi realizado a cerimônia de abertura que contou com a presença do prefeito, vereadores, do diretor Presidente da Funcerb, apoiadores, Sensei Cléo Godói e a população que superlotou as arquibancadas do Poliesportivo Lima Portel.

Para a Sensei Cléo Godói o momento é de muita satisfação. “Queria deixar aqui a minha gratidão por todos que estiveram comigo neste grande projeto que era trazer a etapa estadual do Karatê para Rio Brilhante. Ao Governo Municipal e a Funcerb, muito obrigada por acreditar no nosso trabalho. Quero deixar meu agradecimento também a todos meus colegas Sensei, a minha família, aos pais, apoiadores e especialmente aos atletas que são as estrelas da festa”, concluiu.

O Prefeito destacou a importância do apoio do Governo Municipal a todos os esportes de Rio Brilhante e ressaltou que o município conta com 12 escolinhas esportivas com mais de 1.000 alunos/atletas inscritos, com a criação do Projeto Esporte para Todos.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte