Carnês do IPTU 2023 começam a ser entregues em Rio Brilhante.

07/03/2023 9:32 · Destaques

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, já iniciou o envio dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2023, neste mês. Foram emitidos 11.900 carnês, destes 85% para imóveis construídos. Os agentes tributários do município fazem a entrega, a estimativa de arrecadação para este ano é de R$ 6.845.350,52 (seis milhões, oitocentos e quarenta e cinco mil, trezentos e reais e cinquenta e dois centavos).

O vencimento da Cota Única, ou da primeira parcela do carnê, ocorre no dia 15 de março. A Prefeitura de Rio Brilhante oferece descontos para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista. O programa “IPTU Premiado” terá como prêmio este ano 01 Carro 0K, 1 Moto Bis, Tv 40’’, para os contribuintes que pagarem em dia seu IPTU.

Segundo o Secretário de Finanças Edilson Tagara destacou que os contribuintes que já emitiram o carnê pelo portal do contribuinte, que desconsidere o boleto já entregue em sua na residência “ Caso haja duvidas que procurem o setor de tributos na prefeitura”.

A Dona de casa Vera  Lucia já  aguardava o carnê do IPTU  ” Todos os anos é prioridade para nossa familia”.

Seguem os vencimentos:

Parcela 1: 15/03

Parcela 2: 10/05

Parcela 3: 12/07

Parcela 4: 13/09

20% desconto para quem pagar à vista.

5% em cada parcela para quem pagar parcelado.

CALENDÁRIO DO SORTEIO IPTU 2023

Primeiro sorteio previsto para o final de março.

Aqueles que pagaram em parcela única:

01 moto bis

01 Tv 40”

Segundo sorteio previsto para setembro,

01 carro zero km

Para todos que estiverem em dia.

Dona Laudelina ao receber seu carnê, destacou que todos os anos mantém o compromisso de pagar o IPTU em dia.

Link do portal do contribuinte: