CAMPEONATO DE HANDEBOL DE RIO BRILHANTE CONHECEU OS CAMPEÕES DE 2022

28/11/2022 9:47 · Destaques

O handebol rio-brilhantense viveu dois dias de festa neste final de semana com a volta do Campeonato Municipal de Handebol, ausente nos dois últimos anos devido a pandemia.

A 17ª Edição realizada pelo Governo Municipal de Rio Brilhante através da Funcerb, reuniu 7 equipes nos naipes masculino  e feminino. As disputas ocorreram no Poliesportivo Lima Portel, neste sábado e domingo, 26 e 27 de novembro de 2022.

Cada equipe podia escrever até três atletas de fora do município, o que aumentou bastante o nível técnico da competição.

A taça da categoria feminina ficou com as meninas da equipe Raça Feminina que conquistou o bi-campeonato, vencendo de forma brilhante os dois jogos. Em segundo lugar ficou o time VHC, com as meninas do BBS Team ficando na terceira colocação.

Na disputa entre os homens, a equipe do B H C com uma grande performance dos seus atletas levou mais um título, de forma invicta com 4 vitórias em 4 jogos disputados.

Na partida final, o time derrotou a equipe Galera do Gole HC, em um jogo bastante disputado com o placar se alternando na primeira etapa do jogo. Com eficiência e bom entrosamento o time campeão mostrou sua força no segundo tempo, e com uma vantagem considerável no placar, administrou o jogo até o apito final, para muita festa dos atletas do B H C, que conquistou o tricampeonato da competição de Rio Brilhante.

Após as disputas a equipe da Funcerb liderada pelo Gerente de competições da Funcerb, Aguinaldo Lima Pereira, dirigiu o ato de encerramento com a festa das equipes para as entregas dos troféus, medalhas e mais 3,800 mil reais de premiação em dinheiro, oferecido pelo Governo Municipal de Rio Brilhante para as três melhores equipes de cada categoria.