As obras de ampliação e revitalização do Hospital de Rio Brilhante seguem a todo ritmo.

16/11/2022 11:22 · Destaques

A saúde que sempre foi prioridade do Governo Municipal de Rio Brilhante, segue avançando e colhendo frutos de uma parceria sólida. Um sonho antigo começa a ganhar forma graças ao Governo do Estado, que viabilizará os recursos para reforma e ampliação do Hospital e Maternidade de Rio Brilhante.

Com uma área existente de 2.275,04 m², o hospital terá uma área reformada de 1.590,88 m² sendo beneficiada com a reforma os seguintes setores Central de Material Esterilizado, Farmácia, Pronto Socorro área de ambulância e corredores. A nova construção em andamento terá as seguintes alas, um novo Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, quartos e apartamentos para funcionários, área de nutrição enteral, depósitos de resíduos sólidos sendo um total de área construída de  1.469,04 m².

O investimento de R$ 4.258.000,00, (Quatro Milhões, Duzentos e Cinquenta e Oito Mil Reais), a conquista vai permitir melhores condições de trabalho aos profissionais, mas principalmente saúde digna e de qualidade para população e região, tornando-se uma referência em atendimento para as cidades vizinhas.

Além do apoio para ampliação do hospital, o Governo do Estado também aumentou o repasse mensal para o hospital em 425%, passando de R$ 40 mil reais para R$ 170 mil mensais, conquistando o melhor aumento percentual dos 79 municípios.

As conquistas representam um salto de qualidade nos recursos para melhor atender os usuários do SUS, permitindo assim a resolutividade dos principais problemas de saúde dentro do município.

A secretária de Saúde enfatizou a importância do Sus e disse que quando se tem pessoas capacitadas, interessadas e de visão, as coisas acontecem.