Após 53 anos de criação, Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais institui código de ética e conduta

15/03/2022 8:42 · Destaques

Uma conquista histórica que foi celebrada por todos os servidores municipais. O Código de Ética e Conduta é uma realidade para o Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante.

O documento que regulamenta a conduta de todos que possuem relação direta e indireta com o PrevBrilhante tem por objetivo dar prosseguimento as boas práticas de governança.

O Conselho Curador do PrevBrilhante por meio da Resolução n°. 005 de 07 de março de 2022, instituiu o Código de Ética e Conduta, que já foi apresentado aos servidores e conselheiros, que mediante assinatura no termo de compromisso e responsabilidade aderiram ao referido Código.

De acordo com a Presidente do Conselho Curador, Edy Carolina Domingos de Mendonça, a aprovação é uma conquista inédita para o PrevBrilhante que foi criado em 1969.

“Vivenciamos novos tempos na Previdência voltados para uma gestão com excelência, ética, transparente e participativa o que garante aos servidores municipais e aos segurados segurança e tranquilidade”, disse a presidente.

Para a Diretora Presidente do PrevBrilhante, Evone Bezerra Alves, a implementação do Código de Ética e Conduta faz parte das exigências para a obtenção da certificação institucional Pró Gestão.

Segundo Evone, o documento também representa para todos os servidores de Rio Brilhante, uma garantia de que a atual gestão está pautada em valores e princípios escritos e expressos, externando ainda, após 53 anos de existência, a missão, visão e valores do PrevBrilhante.

O exemplar do Código de ética e Conduta está disponível para consulta de todos na recepção do PrevBrilhante, no Diário Oficial Nº 2420, págs. 05 a 10 de 09 de março de 2022 (http://www.diariooficialms.com.br/media/62024/2420—09-03-2022.pdf)  e em breve estará disponível no site do PrevBrilhante www.prevbrilhante.ms.gov.br

O layout está sendo reformulado para garantir aos servidores e segurados a informação de forma rápida e acessível.