Aparelho de ultrassom portátil do Projeto Bem Nascer é instalado para atender as gestantes de Rio Brilhante

16/02/2022 9:11 · Destaques

O aparelho de ultrassom portátil viabilizado pelo Governo do Estado já foi instalado para atender as gestantes de Rio Brilhante, um investimento no valor de R$ 155 mil reais.

Com intuito de reduzir as taxas de mortalidade materna e infantil, o projeto Bem Nascer contemplou 75 municípios com um aparelho de ultrassom portátil, estruturando a rede de atendimento à mulher grávida no Estado.

O equipamento é moderno e de alta qualidade, que vai garantir um atendimento adequado às gestantes do município. O projeto responsável pela entrega do aparelho busca apoiar a assistência quanto à qualidade dos serviços será fundamental para estruturar a saúde, qualificar os profissionais, além de aperfeiçoar e atualizar a rede materno-infantil do Estado.

O projeto conta uma plataforma digital que reúne diversas informações que vai de encontro com os eixos prioritários do projeto: educação permanente; linhas de cuidado materno-infantil; painel de monitoramento e avaliação; planejamento reprodutivo; sífilis congênita; prevenção à mortalidade materno e infantil; produção científica; financiamento e governança.

Conforme a secretária de Saúde, Alini Oliveira, a parceria com o Governo do Estado tem resultado em conquistas importante para a população e o novo aparelho vai contribuir na realização dos exames de ultrassom no município.

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções