34 toneladas de pneus usados, são recolhidos pela Vigilância em Saúde.

21/11/2022 9:05 · Destaques

O Governo Municipal de Rio Brilhante através, da Vigilância em Saúde e Secretaria de infraestrutura realizaram no dia 26 de outubro o carregamento de 34 toneladas de pneus inservíveis, descartados pelas borracharias, bicicletarias, oficinas de motos do município.

É importante destacar que o consumidor tenha consciência e não leve pneus velhos para casa. Ao comprar um pneu novo, o indicado é deixar seu pneu inservível na loja, que tomará as providências necessárias para que o material chegue até um ponto de coleta.

Os pneus inservíveis descartados de forma incorreta, contribuem para o agravamento das condições ambientais e de saúde em nas cidades. Minimizando os impactos ambientais e desiquilíbrio ecológico.

E se queimados de forma errada, geram poluição atmosférica, portanto, o descarte responsável ajuda no combate ao Aedes aegypti evitando assim a dengue, Zika e Chikungunya.