1ª Copa de Futevôlei é realizada com sucesso em Rio Brilhante

15/02/2022 8:21 · Destaques

A mega estrutura montada na Praça Central Doutor Boaventura foi palco de uma grande festa do esporte no último final de semana. O local sediou a 1ª Copa Rio Amigos do Futevôlei realizada nos dias 11,12 e 13 de fevereiro.

Para realização do evento foi montado uma quadra de areia no centro da praça, que contou com a participação de 44 duplas nas três modalidades, mista, intermediária e livre, sendo 22 duplas de outros municípios. Centenas de pessoas prestigiaram os três dias de competição e vibraram com cada jogada de efeito proporcionada pelos atletas.

O evento foi organizado pela equipe da Associação Amigos do Futevôlei de Rio Brilhante e contou com o apoio do Governo Municipal e Funcerb, além do apoio dos secretários municipais e toda equipe da Funcerb, que colaborou com a logística e organização do evento.

Um dos organizadores da copa, Leandro Marques, falou sobre a sua satisfação pela grandeza do evento e destacou que este é o primeiro de muitos que virão. Leandro que é um dos melhores competidores da categoria em Rio Brilhante, afirmou que a previsão é que seja realizada uma nova etapa em parceria da Fundesporte.

“A AFRB agradece todos os patrocinadores, apoiadores, árbitros e competidores e o locutor do evento que fizeram acontecer esse brilhante evento dentro de nossa cidade, em especial a Prefeitura Municipal e a Funcerb”, disse Leandro.

O Diretor Presidente da Funcerb, Robison Aguilera, em nome do prefeito parabenizou toda equipe da Associação Amigos do Futevôlei pelo sucesso do evento e enalteceu a brilhante iniciativa.

“Nossa cidade precisa de projetos como esse para atrair os nossos jovens atletas para a prática de esportes. Rio Brilhante sempre foi referência em todos os esportes amadores e profissional do estado de Mato Grosso do Sul, e acredito que temos muitos talentos também no futevôlei que é uma modalidade nova na nossa cidade e tem muito a crescer”, comentou.

Robison também destacou que não foi só a parte esportiva, mas que o evento contribuiu com a economia da cidade. “Tivemos centenas de pessoas em nosso município nesses dois últimos finais de semana, gerando renda a rede hoteleira, aos restaurantes, lanchonetes e trailers”, finalizou.

O resultado da primeira etapa:

Pódio Categoria Mista

1º Edmar e Rafaela (Maracaju)

2º David e Marcia ( Maracaju)

3º Celso e Talita ( Rio Brilhante)

4º João Paulo e Janielle (Rio Brilhante)

Pódio Categoria Intermediária:

1º Helinton e André (Nova Alvorada)

2º Suka e Eduardo (Nova Alvorada)

3º Murilo e Nando (Nova Alvorada)

4º Celso e Douglas (Rio Brilhante)

Pódio Categoria Livre: