Audiência Publica PrevBrilhante

11/04/2023 12:41 · Destaques

 

Na terça-feira (11 de abril) foi realizado na Câmara Municipal, a Audiência Pública de Prestação de Contas do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante (PrevBrilhante) referente ao exercício de 2022.

A audiência foi aberta para toda população, gravada e transmitida pela TV Câmara. Na ocasião foi apresentado o histórico do PrevBrilhante como sua missão, visão e valores.

A equipe que compõe e colabora para o funcionamento do PrevBrilhante foi apresentada, sendo a Diretoria Executiva, o Conselho Curador, o Conselho Fiscal, o Comitê de Investimentos e o Quadro de Pessoal, todos ali presentes.

No evento foram expostos pela Diretoria Executiva e pela responsável contábil, o relatório de governança corporativa do exercício, o resultado atuarial, a Política de investimentos e os principais acontecimentos de 2022 no PrevBrilhante:

Benefícios concedidos: Aposentadorias e Pensões em 2022 (novos ingressos);
Receitas do exercício;
Custeio Administrativo;
Despesas com folha de pagamento;
Patrimônio líquido;
Cálculo Atuarial;
Investimentos entre outros.
Também foram expostos os Projetos e práticas inovadoras implementadas e as conquistas celebradas pelo PrevBrilhante em 2022 principalmente a participação nos prêmios nacionais de gestão previdenciária.
De acordo com a Diretora Presidente Sra Evone Bezerra Alves a realização da audiência pública faz parte de uma gestão participativa e inclusiva sendo que audiência é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão.

A audiência pública do PrevBrilhante teve por objetivo levar o conhecimento à população e aos servidores ativos e inativos do município de Rio Brilhante de que é com muita responsabilidade, transparência e compromisso, a forma como é gerido os recursos pelos quais garantem o futuro de todos e a missão institucional da concessão de benefícios previdenciários.

A Prefeita Juraci esteve presente representando o Prefeito Lucas Foroni e parabenizou toda equipe do PrevBrilhante pela gestão de excelência e pela responsabilidade que vem sem conduzido o Instituto de Previdência dos servidores Municipais de Rio Brilhante, o servidor pode ter tranquilidade com o que está sendo feito por esta gestão, completou a Sra Juraci.

Na cerimônia estiveram presentes além da vice prefeita os vereadores Adailton Lima e Wandressa Barbosa, a Secretaria de administração Tatiana Rocha e o Secretário de fianças , planejamento e controle Edilson Tagara e a equipe de servidores do Setor de licitação.

Segue a transmissão da audiência para consulta pública.
https://www.facebook.com/camarariobrilhante/videos/920700665676793

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções