12/05/2025 10:07 · Destaques
O Governo de Rio Brilhante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste sábado, dia 10 de maio, o Dia D de vacinação contra a gripe influenza.
A ação faz parte da campanha nacional de imunização e tem como objetivo principal ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, prevenindo casos graves da doença e complicações respiratórias, especialmente durante o outono e inverno.
A gripe, causada pelo vírus influenza, é uma infecção respiratória aguda que pode levar à hospitalização e, em casos mais graves, ao óbito, especialmente em pessoas com maior vulnerabilidade, como idosos, crianças e indivíduos com doenças crônicas.
Quem pode se vacinar?
A vacina contra a gripe está sendo disponibilizada para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde:
Crianças de 6 meses a 5 anos; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Trabalhadores da saúde; Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da educação; Profissionais da saúde; Pessoas com doenças crônicas e Motoristas de transporte coletivo.
Para facilitar o acesso da população, três unidades de saúde estarão disponíveis neste sábado:
• Posto Centro de Saúde – das 8h às 16h
• Posto ESF Jaime Medeiros – das 7h às 11h
• Posto de Saúde do Distrito de Prudêncio Thomaz – das 8h às 16h.
É importante levar documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação.
“Vacinar-se é um ato de se cuidar e proteger quem você ama”!
05/12/2025 · Destaques
05/12/2025 · Destaques
05/06/2025 · Destaques