Ações de combate à dengue estão sendo intensificadas em Rio Brilhante.

23/08/2021 3:03 · Destaques

As ações de combate à dengue estão sendo intensificadas em Rio Brilhante. A Vigilância Sanitária e a Vigilância Ambiental alertam para que os cuidados sejam redobrados no combate ao mosquito, que transmite dengue, zika e chikungunya.

Os Agentes de Vetores estão empenhados nas visitas com intuito de aplicar as medidas efetivas contra o mosquito e orientar a população. O trabalho está sendo realizado com o máximo de atenção e cuidado levando a consideração os riscos da pandemia.

Os Agentes de Vetores estão realizando visitas domiciliares, bloqueios mecânicos e químicos nos casos suspeitos de dengue, visitas quinzenais nos pontos estratégicos para realizar o tratamento focal e perifocal (borracharia, ferro velho, cemitério, Detran), além das ações educativas e palestras nas usinas.

A dengue requer atenção constante e a colaboração da população, que deve manter sempre limpo os quintais e terrenos, eliminar qualquer tipo de objeto que possa acumular água e virar criadouro.

Outras ações como limpar lajes e calhas, tratar a água da piscina, manter caixas d’água, poços, latões e tambores bem fechados, e não jogar lixo em terrenos baldios contribuem no combate à dengue.

O Governo Municipal ressalta que os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti precisam ser mantidos durante o ano todo.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte