terça-feira , 21 de agosto de 2018
Início / Notícias / Vigilância Sanitária realizou ação itinerante na Vila Fátima

Vigilância Sanitária realizou ação itinerante na Vila Fátima

Nesta sexta feira, 25, a ação Vigilância Itinerante contempla os moradores do bairro Vila Fátima e adjacências. A ação itinerante da Vigilância em Saúde tem como objetivo aproximar os serviços prestados pela Vigilância a população a fim de facilitar o acesso aos mesmos. Participam desta ação a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, Controle de Vetores e Ouvidoria Municipal do SUS.

O ponto de apoio está montado em frente ao ESF Vila Fátima. A ação ocorre das 7:00 ás 13:00 ininterruptamente. Os serviços oferecidos são: distribuição de iscas lesmicidas, medicação anticio (controle populacional de cães e gatos) e hipoclorito de sódio, atendimento de denúncias além de visitas domiciliares realizadas pelos agentes de vetores, enfatizando o combate a dengue.

A novidade desta ação é uma ação conjunta com a Ouvidoria Municipal do SUS, coordenada pelo auditor Flávio Telles, que consiste na aplicação de questionários com objetivo de avaliar o nível de satisfação dos cidadãos frente aos serviços prestados pelo SUS. A população em geral está convidada a participar deste evento.