sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Notícias / Vigilância Sanitária realiza ação itinerante no Bairro Benedito Rondom

Vigilância Sanitária realiza ação itinerante no Bairro Benedito Rondom

Acontece nesta sexta feira (27), no Bairro Benedito Rondom, a primeira etapa do projeto intitulado “Vigilância Itinerante”. O projeto é uma ação da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e tem como ponto de apoio estrutura montado em frente ao ESF Fauzer Saliba. Os funcionários da Vigilância em Saúde atenderão a população das 7:00 ás 13:00 ininterruptamente, além de que, visitas domiciliares estão sendo realizadas pelos agentes de vetores nas residências da região.

Este projeto tem como objetivo aproximar as ações da Vigilância em Saúde a população rio brilhantense, garantindo que mesmos as pessoas que apresentam dificuldade para se dirigir até a sede da Vigilância na Prefeitura consigam acessar os serviços da Vigilância, além de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti e consequentemente a dengue. Os serviços oferecidos no ponto de apoio são: distribuição de iscas lesmicidas, medicação anticio e cloro, orientação e educação sanitária a população e atendimento de reclamações e denúncias.

A gerente de Vigilância Sanitária afirmou que este projeto acontecerá uma vez por mês, sempre na última sexta feira do mês, contemplando um bairro/região de Rio Brilhante e garante que todos os bairros do município serão atendidos, inclusive o distrito Prudêncio Thomaz. “Convidamos toda a população do bairro Benedito Rondom e região a participarem da ação Vigilância Itinerante, além de receberem os agentes de vetores em suas residências. Nossa equipe de funcionários está a disposição para atender todos os munícipes!!”