domingo , 19 de agosto de 2018
Início / Destaques / Vacinação contra Poliomielite e Sarampo estão disponíveis nos ESF´s

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo estão disponíveis nos ESF´s

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (06) a campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo que segue até o dia 31 de agosto. O público-alvo são as crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos (4 anos,11 meses e 29 dias).

Segundo a Secretaria de Saúde a vacina esta disponível em 06 postos de vacinação do município. ESF Fauzer Saliba, ESF Jaime Medeiros, ESF Francisco Augusto G. de Mello, ESF Antônio Aparecido Bitencourt, ESF Celina Martins Jalad e no Posto de Saúde Central. Os atendimentos são realizados durante todo o dia das 7h às 10h30min e das 13h às 16h30min.

O Dia D da Campanha está marcado para 18 de agosto e a meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, em Mato Grosso do Sul serão distribuídas as doses da vacina tríplice para os municípios que iniciarão os cronogramas de vacinação. No Estado no ano passado a cobertura foi de 88%.

Confira o endereço das unidades de vacinação:

ESF Fauzer Saliba – Rua Urbano Peres, nº1116 Bairro Planalto

ESF Francisco Augusto G. de Mello – Rua Manoel Gonçalves de Oliveira, nº 1041 Bairro Benedito Rondon

ESF Jaime Medeiros – Rua Sidney Coelho Nogueira, nº 31 Bairro Olímpico

ESF Celina Martins Jalad – Rua Expedicionário João Maria S. Marques, s/n Bairro Pró Moradia XIV

ESF Antônio Aparecido Bitencourt – Rua 16 de Junho, nº 692 Prudêncio Thomaz

Posto Central – Rua Sidney Coelho Nogueira, Centro (Ao lado da Escola Etalivio Pereira Martins)