quinta-feira , 19 de julho de 2018
Início / Notícias / Vacinação contra gripe acontece neste sábado (12)

Vacinação contra gripe acontece neste sábado (12)

A prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretária Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 12 de maio, o “Dia D” da vacinação contra a gripe.

A vacinação estará disponível em todas as Unidades de Saúde das 7h às 17h, o alvo da campanha é imunizar contra a gripe crianças menores de 5 anos, gestantes, indígenas, pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas. Para receber a vacina a população deverá se dirigir em uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para se vacinar é preciso apresentar o cartão de vacinação.

O objetivo do ministério é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.

A campanha segue até o dia 01 de junho. A vacina é contraindicada em pessoas com histórico de alergia a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina; que apresentaram reações graves a doses anteriores e em doenças agudas febris, recomendando adiar a vacinação até a resolução do quadro.