terça-feira , 19 de novembro de 2019
Início / Notícias / Vacinação Antirrábica 2019 atinge a meta em Rio Brilhante

Vacinação Antirrábica 2019 atinge a meta em Rio Brilhante

A Prefeitura de Rio Brilhante realizou no último sábado, dia 19 de outubro a vacinação Antirrábica. Com a meta de vacinar aproximadamente 8 mil animais o Departamento de Vigilância Sanitária superou a meta estipulada pelo Centro de Controle de Zoonoses.

A campanha de vacinação já percorreu as fazendas e assentamentos do município com a equipe volante onde mais de 4900 animais já receberam a dose da vacina. O Dia D da campanha começou às 8h em onze postos de vacinação no município e um no Distrito de Prudêncio Thomaz. A vacinação foi destinada aos animais com mais de três meses de idade. Mesmo aqueles que foram imunizados em campanhas anteriores, foram imunizados novamente.

Queila destacou ainda o trabalho da equipe e o apoio dos profissionais na campanha deste sábado. “Uma campanha deste tamanho que envolveu aproximadamente 60 profissionais sem nenhum incidente, uma ação que teve envolvidos os Agentes de Vetores, Agentes Comunitário de Sáude, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiologia e a Eliza Moraes presidente do Mundo Animal e aos colaboradores que trabalharam voluntariamente.

Quem não vacinou seu animal de estimação poderá procurar a Vigilância Sanitária, das 7h às 13h para maiores informações a respeito da Vacinação Antirrábica. Lembrando que as doses são gratuitas e protege os animais contra a doença, que é fatal. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.