sábado , 17 de novembro de 2018
Início / Notícias / Trabalho de nutricionistas da prefeitura de Rio Brilhante é destaque nacional

Trabalho de nutricionistas da prefeitura de Rio Brilhante é destaque nacional

O projeto intitulado “Implementação e aceitação da estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes no município de Rio Brilhante”, de autoria dos nutricionistas Adolfo Henrique Costa dos Santos, Aline Navarrete de Paula e Vanderleia da Silva foi destaque no XXV Congresso Brasileiro de Nutrição.

Esse Congresso, que é o maior evento da Nutrição no Brasil, foi realizado em Brasília/DF, no período de 18 a 21/abril/2018, contando com a presença de mais de 3000 participantes.

Realizado pela Associação Brasileira de Nutrição, em parceria com a Associação de Nutrição do DF, o congresso teve como tema central “Comida: relações de afeto, tradições e direitos” e foi destaque inclusive no site da Organização das Nações Unidas (ONU).

O trabalho apresentado pelo município de Rio Brilhante foi elaborado em parceria pelos nutricionistas responsáveis pelo Programa de Alimentação Escolar (Adolfo e Aline), com a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde (Vanderleia). O objetivo foi demonstrar a implementação e aceitação da estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó (do programa NutriSUS) no município de Rio Brilhante.

Após estudos da aceitação do NutriSus pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante, foi comprovado que o programa atingiu as metas previstas, demonstrando a importância da aplicação dessa estratégia como forma de reduzir os agravos nutricionais da nutrição inadequada.

O nutricionista Adolfo Henrique Costa dos Santos participou do evento e fez a apresentação do trabalho desenvolvido no município. Segundo ele, “foi um momento muito importante, quando pudemos divulgar o trabalho de Rio Brilhante num congresso com tamanha repercussão e credibilidade. Isso demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido conjuntamente entre Secretaria Municipal de Educação e de Saúde, que está trazendo ótimos resultados para as crianças das unidades escolares.”

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, destacou “é motivo de orgulho vermos profissionais de nosso município se destacando e apresentando um trabalho de alto nível, num congresso que tem repercussão internacional. Com certeza isso é prova do grande comprometimento de todos em busca sempre de uma alimentação de qualidade, que vise melhorar o nível nutricional de nossos alunos. Parabéns a todos os envolvidos.”