terça-feira , 20 de novembro de 2018
Início / Notícias / Servidores administrativos da educação participam de evento sobre importância do trabalho em equipe

Na tarde desta quinta-feira, 08 de fevereiro, cerca de 300 servidores administrativos dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais de Rio Brilhante participaram de um momento de reflexão sobre a importância do trabalho em equipe.

O evento, realizado no Salão Paroquial, foi iniciado com uma palestra da psicóloga da Secretaria Municipal de Educação Mariana Azevedo Cabelo Salatini, que enfatizou a importância de cada servidor para o sucesso da educação.

Em sua fala, Mariana destacou o quanto cada pessoa é fundamental para que o trabalho nas creches e escolas seja realizado de forma satisfatória. “Cada pessoa tem o poder de ajudar a resolver as questões na unidade, quando há algum problema, no diálogo é possível achar a melhor solução. Para isso, é fundamental que cada servidor saiba o quanto sua participação e seu trabalho são essenciais para o bom desempenho da unidade escolar” enfatizou Mariana.

A seguir, a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima fez uma breve explanação sobre a importância do trabalho colaborativo em equipe. “Cada unidade escolar é composta de muitos setores, mas todos devem trabalhar em busca de um só objetivo. E isso só é possível quando existe a cooperação entre os servidores”, destacou Magali.

“Sabemos do empenho e dedicação dos servidores nas 21 unidades escolares, temos plena ciência de que o sucesso escolar só é possível graças ao trabalho de cada  um, tanto administrativo como docente. Por isso, neste momento também é importante agradecer pelo desempenho e desejar que 2018 seja um ano ainda de mais sucesso para toda equipe”, finalizou Magali.