domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / SENAI e Prefeitura realizaram a matrícula de 40 jovens do programa Primeiro Emprego

O SENAI em parceria com a Prefeitura de Rio Brilhante realizou na manhã desta segunda-feira, 06 de novembro, na sede a Secretaria de Assistência Social, a matricula de 40 jovens alunos para o curso de Assistente Administrativo. Estes jovens, contratados pela empresa BioSev de Rio Brilhante, farão parte do programa de Aprendizagem Industrial do SENAI em atendimento ao programa Jovem Aprendiz do Primeiro Emprego que terá a duração de 12 meses.

“Garantir uma aprendizagem teórico-prático a esses jovens que estão tendo a primeira oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho é, sem dúvida alguma, um papel de grande responsabilidade. Com certeza, estes jovens poderão conhecer e aprender todos os processos administrativos que um multinacional como a BioSev tem, processos estes de gerenciamento, que muitas vezes não são implementados ou aplicados por empresas menores. É a garantia da construção de uma geração mais capacitada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, avaliou Jeff, Gerente de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Esta inclusão é a primeira porta para o mundo do trabalho, para nossos jovens garantindo a eles capacitação e a qualificação profissional, lembrando que estes jovens devem obrigatoriamente continuar seus estudos no ensino regular no período matutino. Todo o processo de seleção destes adolescentes aconteceu no CIAT, com mais de 240 inscritos, onde 40 foram selecionados.

A valorização e a participação dos jovens de 14 a 23 anos neste programa de capacitação profissional são essenciais pro êxito do mesmo, e assim conseguimos novas parcerias com o intuito de capacitar os jovens do nosso município.