quinta-feira , 26 de abril de 2018
Início / Notícias / Secretaria Municipal de Educação realiza oficinas sobre alfabetização

Secretaria Municipal de Educação realiza oficinas sobre alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 05 de abril mais uma etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  (PNAIC), voltado para professores que atuam na Educação Infantil e do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental.

Essa formação foi iniciada ainda em 2017 e está tendo continuidade, com oficinas que visam discutir a alfabetização escolar e que serão desenvolvidas até o mês de junho próximo.

Um dos principais diferenciais dessa formação é o trabalho em forma de oficinas, que permitem a troca de experiências e auxiliam na melhoria das práticas pedagógicas. Trata-se de um trabalho com foco no trabalho efetivo de sala de aula.

Em Rio Brilhante, a coordenação geral do PNAIC está a cargo da Professora Lucimara Cargnin Manfio, tendo quatro grupos de estudos, sob orientação das professoras Aparecida Garcia Pereira, Ednalva Fernandes P. Takeshita, Maria Angélica Queiroz e Ana Lúcia Gonzaga Pereira.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima destacou que “sabemos da importância de buscarmos formação para melhoria constante em nossas unidades. E o Pacto é uma grande oportunidade para que professores e coordenadores pedagógicos possam discutir metodologias para aprimorar, cada vez mais, a prática pedagógica.”