sábado , 17 de novembro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Saúde realizou campanha contra Dengue na região do ESF Vila Fátima

Secretaria de Saúde realizou campanha contra Dengue na região do ESF Vila Fátima

A Secretaria de Saúde de Rio Brilhante, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Fátima realizou uma campanha durante todo o mês de fevereiro para à população sobre o alerta para o cuidado com quintais, calhas e qualquer outro local que possa acumular água e tornar-se um potencial criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação teve início em fevereiro e se estendeu durante todo o mês, com a equipe do ESF da Vila Fátima com a campanha “Guerra contra a Dengue” Foi realizada em toda a área do ESF, abrangendo em torno de 98% das residências e terrenos baldios da região.

Além do combate a Dengue foi realizado orientações sobre os riscos dos caramujos e a distribuição de iscas. A ação foi realizada pelos agentes comunitários de saúde formada por 6 agentes, Andréia, Ana Cristina, Elisangela, Roberta, Seila e Pamela, além da Enfermeira Franciléia.

A Secretária de Saúde Adriana Corrêa Barbosa pediu a colaboração dos moradores para que deixem as equipes realizarem a inspeção, que visa à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. “Apesar disso, as pessoas precisam continuar atentas e eliminar qualquer forma de água parada em casa, como pratos de plantas, caixas de água abertas, pneus, mas também evitar jogar lixos nas ruas, pois até uma tampinha de garrafa com água pode ser abrigo para as larvas do mosquito”, disse Adriana.