terça-feira , 22 de maio de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Saúde realiza visita em residências para ações de combate a dengue

Secretaria de Saúde realiza visita em residências para ações de combate a dengue

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Endemias do município está realizando uma visita nas residências na região do Bairro Neri Lima e Vila Nova Esperança.

Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde realizaram nesta manhã de quarta-feira, 28 de fevereiro uma ação de vistoria de possíveis focos do mosquito visando o combate ao Aedes aepypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e a Zika.

A ação visa combater e detectar focos do mosquito Aedes aegypti, alertando sobre a necessidade de eliminar itens como garrafas pet, pratinhos de plantas, e possíveis reservatórios de água limpa e parada, como pneus, latas, piscinas e tambores sem tampa.

“Estamos preocupados com esse período de chuvas que esta acontecendo na nossa região, por isso estamos fazendo um trabalho de prevenção e alerta para a população para que não ocorra um epidemia de dengue em Rio Brilhante”, esclareceu a Secretária de Saúde Adriana Corrêa Barbosa.

Segundo o Coordenador de Endemias Tércio do Carmo o objetivo do mutirão é alcançar o maior números de residências, e contar com a colaboração do morador. “É de suma importância que a população abra as portas para os agentes de endemias, que estão identificados com uniforme e crachá. E que após a visita, possam continuar o trabalho, fazendo a sua parte no combate ao mosquito”, frisou Tércio, que contou com uma equipe de 11 agentes.

As visitas serão realizadas em diversos bairros da cidade. O trabalho de orientação e alerta à sociedade será feito por profissionais da Secretaria de Saúde do município.