domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / Secretaria de Saúde realiza segunda audiência da saúde

Secretaria de Saúde realiza segunda audiência da saúde

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Saúde realizou na noite desta quarta-feira, 08 de novembro, a Audiência Pública de prestação de contas da Saúde Municipal. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a audiência, Conselho Municipal de Saúde, vereadores e toda a população de Rio Brilhante assistiram a apresentação de todas as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde referente ao segundo quadrimestre de 2017.

Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141, de janeiro de 2012, a audiência tem o objetivo de apresentar ao Conselho Municipal de Saúde e à população de Rio Brilhante uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão. Serão apresentados relatórios detalhados sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos realizados e em execução, números de atendimentos, consultas e exames realizados, entre outras coisas, garantindo transparência na destinação dos recursos públicos.

A Audiência Publica contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flaviano Januário da Silva e integrantes do conselho, dos vereadores Éverton Cristiano, Dra. Tânia, Juraci e Wandressa Barbosa, além da participação da população e dos secretários municipais.

No final da audiência a Secretária de Saúde, Adriana Corrêa Barbosa agradeceu a presença das autoridades e a população. “Estamos felizes em poder estar apresentando junto com vocês as nossas ações referentes ao segundo quadrimestre de 2017, é muito importante a participação para acompanhar que esta sendo feito. Sabemos que na saúde sempre terá muito a ser feito e estamos buscando melhorias a cada dia, como já vem sendo feito com a capacitação de funcionários, melhores condições de trabalho aos servidores e investimos na área”, destacou Adriana Barbosa.