sábado , 23 de junho de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Saúde participou do Dia da Segurança da Biosev

Secretaria de Saúde participou do Dia da Segurança da Biosev

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde participou diretamente das ações realizadas pela Biosev de Rio Brilhante com o Dia da Segurança nos dias 1 e 12 de dezembro

Cerca de 2.000 colaboradores, sendo das unidades Passa Tempo e Rio Brilhante participaram de palestras ministradas pelo Superintendente e Gerentes da Unidade, também puderam compartilhar conhecimento em diversos temas, participando de atividades nos estandes montados pelas equipes da CIPA, SSMA, Indústria, Agrícola, Qualidade, Brigada de Emergência.

A Vigilância Sanitária realizou a distribuição de isca para caramujo e palestras sobre o aedes aegypti que aumenta a sua proliferação nesta época do ano e qual as medidas que a população deve ter para evitar água parada em suas residências. A isca para caramujo está a disposição da população que poderá retirar em qualquer época do ano na Vigilância Sanitária.

A Secretaria preparou ainda palestras de orientações como a saúde do homem com os médicos urologistas Dr. Eduardo Jerônimo e Dr. Nelson Trad Filho que falou da importância da prevenção do câncer de próstata e os cuidados com a saúde do homem.

Toda segunda-feira o médico urologista Dr. Eduardo atende no posto de saúde central com exames e testes rápidos para a prevenção do câncer de próstata.

Outra ação de destaque da equipe da SMS foi a orientação da luta contra a AIDS, no mês de dezembro é marcado por ações de conscientização da população das doenças sexualmente transmissíveis.