quarta-feira , 16 de agosto de 2017
Início / Notícias / Secretaria de Saúde encerra mais dois cursos de aperfeiçoamento para servidores

Secretaria de Saúde encerra mais dois cursos de aperfeiçoamento para servidores

A Prefeitura de Rio Brilhante, através Secretaria de Saúde encerrou na última semana mais dois cursos em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR. Os cursos fazem parte do projeto “Qualidade de Vida em Ação! Saúde em Movimento!” lançado pela SMS com ações até dezembro de 2017.

O curso de informática avançada aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e foi destinado aos servidores que já fizeram o curso de informática básica no mês de junho. O curso com carga horária de 32 horas foi ministrado pelo instrutor do SENAR Nery Junior Batista Areco, com objetivo de adquirir conhecimentos avançados de informática para obter melhores resultados na gestão de suas atividades.

Em outro curso os profissionais da saúde e servidores do Hospital e Maternidade de Rio Brilhante tiveram a oportunidade de realizarem o curso de noções de primeiros socorros, o curso foi realizado no salão do SINFUSP pela instrutora Luciane Freitas Simplício com objetivo de preparar o trabalhador para executar os procedimentos de socorro emergencial em caso de necessidade.

A Secretária Municipal de Saúde Adriana Corrêa Barbosa esteve presente acompanhando os cursos e destacou a parceria que vem dando resultado aos servidores. “Essa parceria vem dando certo, os profissionais chegam até nós procurando saber quando vai ter mais cursos o interesse esta partindo deles e isso é muito importante não só pra nós mais sim aos profissionais que estão se qualificando cada vez mais. Agradecemos mais uma vez a parceria do Sindicato Rural e do SENAR que sempre apoiou o nosso projeto e aos parceiros como SINFUSP e a Câmara Municipal em fornecer o espaço para a realização dos cursos”, destacou Adriana Corrêa.

Os cursos são oferecidos gratuitamente aos servidores e através da parceria entre Sindicato Rural e SENAR não tem custo algum para o município.

O curso de noções de primeiros socorros aconteceu no SINFUSP