sábado , 17 de novembro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Saúde encaminha mulheres para exame de mamografia

Secretaria de Saúde encaminha mulheres para exame de mamografia

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, procedeu o encaminhamento de 31 mulheres para exames de mamografia e preventivos em Nova Andradina no Hospital de Amor.

Mulheres entre 49 a 60 anos receberam o encaminhamento da Secretaria de Saúde para a realização dos exames. A Prefeitura destinou na manhã da última quinta-feira, 01 de março um ônibus gratuito para transportar as mulheres até o Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor.

A Secretária de Saúde, Adriana Corrêa Barbosa disse sobre a importância da parceria na realização dos exames. “Muito importante essa parceria com uma instituição tão séria como o Centro de Diagnóstico localizado na cidade de Nova Andradina que é uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos. As mulheres saíram pela madrugada e retornaram a Rio Brilhante logo no início da tarde desta quinta-feira. Outro ponto que vale destacar é que os exames e a alimentação dos pacientes são totalmente gratuitos e a única despesa gerada ao município foi o transporte dos pacientes até a cidade de Nova Andradina”, esclareceu Adriana.