terça-feira , 22 de maio de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Saúde e Vigilância realizam palestras sobre Dengue

Secretaria de Saúde e Vigilância realizam palestras sobre Dengue

A equipe de Vigilância em Saúde realizou nos dias 22 e 23 de janeiro, palestras sobre o combate ao mosquito da dengue, prevenções de saúde além de orientação sobre a febre amarela.

As ações aconteceram na segunda-feira na sede da Usina Biosev, na oportunidade a palestra abordou as condições primárias de prevenção que devemos fazer para combater o mosquito da dengue Aedes Aegypti, a forma lúdica de trabalhar com os colaboradores foi com o personagem do Mosquito que fez bastante sucesso junto aos colaboradores.

Já no dia 23 a equipe de saúde da Prefeitura de Rio Brilhante dedicou o tempo aos colaboradores que estão DDS (Diálogo Diário de Segurança em Saúde), com a participação de cerca de 450 colaboradores entre as unidade Passa Tempo e Rio Brilhante do setor industrial, agrícola e administrativo que estão recebendo treinamentos no Salão Paroquial do Município, na oportunidade a Secretaria de Saúde Adriana Barbosa falou aos colaboradores a importância destes eventos em parceria com a Biosev. “A Biosev está sendo uma grande parceira da administração que vêm abrindo as portas para que a equipe da saúde possa realizar palestras importantes para a sociedade e também graças o esforço do Enfermeiro responsável pelo ambulatório da unidade Eli Moraes temos alcançados grande números de pessoas e alertado sobre diversos assuntos relacionados a saúde, uma vez que estamos proporcionando saúde para a população do nosso município, temos um município melhor.

Nas ações foram entregues preservativos, orientações sobre os testes rápidos de sífilis, Hepatite e HIV, bem como entrega de folders sobre Dengue e febre amarela.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou palestra de DTS/Aids com as enfermeiras Daniele Molinari e Jô, sobre saúde mental com a psicóloga Deise Adriana Gonçalves, combate a dengue e caramujo com a veterinária Maria Julia Maldonado, Queila Tagara Fiscal de Vigilancia Sanitária e Mario Holanda Coordenador de Vigilância em Saúde.