terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Saúde e parceiros realizaram blitz educativa

Secretaria de Saúde e parceiros realizaram blitz educativa

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, 21 de dezembro a blitz educativa para conscientização da luta contra a AIDS.

Dezembro Vermelho é o mês de conscientização da população sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A ação contou com a participação do vereador Sérgio Silva.

A ação foi realizada pela manhã no semáforo das Ruas Benjamin Constant com Dr. Júlio Siqueira Maia, juntamente a Unidade da Biosev e com os alunos do curso de Técnico de Enfermagem – MEDIOTEC da Escola Fernando Corrêa da Costa a Campanha de Luta contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Na ação foram realizadas as entregas de preservativos masculinos e femininos, materiais informativos, realização de Teste Rápido contra Hepatite e VDRL (para detectar DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Na oportunidade a Biosev entregou no Ambulatório Médico os resultados dos Exames de PSA (Próstata) e DST, no ambulatório médico para aqueles que realizaram os exames no evento do Dia da Segurança.