quinta-feira , 19 de julho de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Infraestrutura intensifica operação tapa buraco

Secretaria de Infraestrutura intensifica operação tapa buraco

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Infraestrutura esta realizando a operação tapa buracos nas ruas do município para diminuir os transtornos provocados pelo desgaste da pavimentação.

Com as chuvas, o trabalho aumenta, e para atender a demanda a prefeitura vem intensificando a operação.  “Antes da chuva havíamos trabalhado em várias ruas, fechando os buracos. Contudo, após as chuvas, novos buracos foram abertos em diversos pontos da cidade. Isso ocorre porque a malha asfáltica de Rio Brilhante é antiga e este trabalho sempre deverá ser realizado”, explicou Antônio Lino Barbosa Neto, Secretário de Infraestrutura.

A equipe da operação tapa buracos esta na região da Vila Fátima, realizando os serviços de recuperação da malha viária do município e estará percorrendo toda a cidade. Em alguns trechos o serviço teve que ser realizado em forma de recapeamento da via.

Além da operação tapa buracos a SEINFRA tem feito serviços de limpezas das ruas, jardins , pinturas e reformas. Avenida Benjamin Constant está recebendo pinturas de meio fio e sinalização de solo em toda a sua extensão. “Com a chegada das festas de fim de ano o município recebe milhares de pessoas de várias cidades do país que visitam seus familiares e o nosso propósito é deixar a cidade ainda mais bonita, melhorando a cara da cidade dando mais qualidade de vida aos munícipes”, disse o secretário.

A equipe a secretaria preparou a Praça Dr. Boaventura para as festividades de natal e ano novo, com reparos no parquinho infantil, pinturas em bancos e mesas, limpezas nos jardins e a instalação de luzes natalinas.

Obras

Antônio Lino salienta, ainda, que estão sendo realizados os trabalhos de meio fio na Rua da Consolação que em breve será entregue para a população, além das obras de asfalto no Distrito de Prudêncio Thomaz.

O secretário informou também que no recesso que a prefeitura terá de 26 de dezembro a 02 de janeiro os serviços essenciais da secretaria serão mantidos, como o caso da coleta de lixo do município.